quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A importância de se reciclar o lixo

Quase tudo que jogamos no lixo pode ser reciclado com o intuito de pouparmos a natureza. Houve um aumento da população global, o que exige a extração cada vez mais intensa de recursos naturais como: petróleo, minério de ferro, madeira, água e tantos outros recursos naturais que utilizamos para usufruirmos das comodidades que temos.
Para evitar que falte esses recursos para as futuras gerações precisamos colaborar, fazendo a nossa parte: reciclar o lixo, evitar desperdício de água, de energia elétrica, de alimentos, de recursos sejam de ordem natural ou material.
Faça a sua parte! Seja um cidadão (ã) consciente, para que o universo se torne um lugar cada vez melhor para se viver. Recicle o lixo: separe latas, vidros, papel, plásticos e os deposite em um posto de coleta seletiva.
Caso não tenha um próximo da sua casa, acomode as embalagens reciclaveis em saco de lixo separados do lixo organico e os coloque na lixeira, um catador passará e os recolherá. Pois atualmente existem inúmeras pessoas na cidade de Marília e no país todo, que sobrevivem da venda de produtos recicláveis.
Já o lixo orgânico ( resto de comida, cascas de vegetais ) podem ser utilizados como adubo natural para enriquecer o solo de nutrientes. Lembre-se: “Para termos um planeta saudável, cada cidadão deve fazer a sua parte”.

A Importância da Saude Bucal

Os alunos da Escola Carlota de Negreiros Rocha, receberam a visita dos Funcionários da Unidade Básica de Saude do Jardim Bandeirantes, no dia (30) de outubro, para apresentação da Peça Teatral: “ A importância dos cuidados com a Higiene Bucal”. Na ocasião os Agentes de Saude enfocaram os benefícios de se zelar pela manutenção da saude bucal. Entre os principais cuidados enfatizados está a “ESCOVAÇÃO” após as refeições e consulta ao dentista regularmente ou pelo menos a cada seis meses.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Alunos da Unimar ensinam os cuidados que se deve ter com animais de estimação:

Para abordar a importancia da “Posse responsável de Animais”, alunos da ‘Escola Carlota’ receberam a visita das Estudantes do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (UNIMAR).
A apresentação do projeto realizado em parceria com divisão de Zoonoses da Secretária Municipal da Saude, aconteceu no dia (4) de novembro, nos periodos da manhã e da tarde.
Além da palestra, das brincadeiras educativas e distribuição de brindes, foi exibido um filme no (data show), onde as crianças puderam aprender a importancia dos cuidados necessários para manter em dia a saude do animal de estimação.
Sob a coordenação da Professora da Unimar, Drª Elma Polegato, participaram da apresentação as estudantes: Thais Moreira, Claudenice Barros, Verônica Catista, Eliscélia Oliveira, Jéssica Gouveia e Mariana Magalhães.
A Direção e os Alunos agradecem a valorosa contribuição.