quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Revelação do amigo secreto 2010













Festa em grande estilo marcou formatura das 4ª séries




Foi com muita alegria que as professoras Carmen, Ana Laura, Regina e Duravalina compuseram a mesa de cerimônia em (dezembro último) para diplomar os alunos das 4ª séries, que concluiram em 2010, essa primeira etapa do aprendizado.

O pátio da escola foi todo decorado para a solenidade que reuniu pais, alunos, docentes e membros da comunidade escolar do Carlota de Negreiros. Mais uma vez a missão foi cumprida com louvor por parte dos docentes, alunos e de todo os pais, que não mediram esforços para que o objetivo principal fosse atingido: "mais que aprendizado pedagógico, primamos pela formação de cidadãos", destacou Bernadete Zapaterra, diretora da escola.

O evento iniciou por volta das 20h00 e contou com a presença maciça dos formandos, seus familiares e amigos, dos docentes e funcionários além da cantora "Eliana", que fez uma homenagem aos alunos cantando duas melodias belíssimas (ela já foi finalista do programa Raul Gil).

Garotada, sejam muito felizes, levem em seus coraçõeszinhos, todo amor e carinho que dedicamos à todos vocês, os bons ensinamentos, e os votos de muito sucesso ao longo de suas caminhadas pela vida. Que Deus os abençoe sempre! São os votos do Corpo Docente da Escola Carlota de Negreiros Rocha.

Galeria Fotos: Formatura das 4ª séries













Encerramento do ano letivo 2010


É pessoal, o ano de (2010) chegou ao fim, e com ele encerramos mais um ciclo de dedicação, aprendizado, crescimento pessoal e intectual para todos nós: professores e alunos. Foram tantas aventuras! E quantas experiencias importantes foram vivienciadas por vocês, ao longo do ano letivo deste ano. Aqui no nosso "Blog", está registrada a maioria das atividade e comemorações, que demonstram o carinho e a dedicação do Corpo docente desta unidade escolar.
Se foi assim o ano todo, o encerramento não seria diferente, cada professora preparou uma atividade especial para comemorar o início das férias e a aproximação do Natal. Esperamos que vocês tenham curtido muito cada etapa do ano que findou e voltem em 2011, com bastante energia para aprender! Boas férias!

Parabéns à Direção, aos Professores e Funcionários pelo excelente trabalho!

Fotos: encerramento do ano letivo de 2010















































terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Amarelinha didática

Quem é que na infância não saltitou com uma perna só sobre os quadrados de uma amarelinha? O salto à esse mundo lúdico hoje, é muito mais que uma simples brincadeira do arsenal folclorico de nossas tradições; a amarelinha ganhou uma atribuição a mais: auxiliar na alfabetização. A profª Helena da (Escola Carlota de Negreiros- Marília/SP), aplicou a brincadeira e pode constatar a facilidade de assimilação do alfabeto pelos alunos do 1º Ano A (manhã). Fica ai a dica aos colegas de profissão, com um pouco de criatividade os "pequenos" aprendem brincando, afirmou Helena.

Prêmio: redação sobre o meio ambiente ( Bosque Municipal)




Para conscientizar as crianças sobre a importância de se preservar a natureza, anualmente a Secretária de Meio Ambiente de Marília, recebe no Bosque Municipal os alunos da Rede Pública e Privada de Ensino.


Esse ano (novembro 2010) os alunos da (4ª série A) da Escola Carlota, tiveram um motivo a mais para irem ao Bosque: foram receber a premiação do Concurso de Redação Sobre o Meio Ambiente, lançado pela própria secretária. Para orgulho do corpo docente da escola, vários alunos tiveram suas redações premiadas. Mas para os alunos o grande prêmio é poder ver de perto, a fauna e a flora existente no nosso Bosque Municipal. Já os adultos envolvidos nesse importante trabalho, afirmaram que a grande recompensa - é despertar a consciência de preservação nessa garotada.

Maquetes formas e Espaços



As capacitações oferecida aos professores na Diretoria de Ensino de Marília, em (2010), entre elas a " Formação em Didática da Matemática: Ensino fundamental- Ciclo I, permitiu que a professora Fabiane, dinamizasse ainda mais o ensino de matemática, com os alunos do 2º Ano A. Através da atividade Formas e Espaço, as crianças confeccionaram maquetes, para aliar a teoria aprendida, à prática da resolução de problemas e exploração do calculo mental. Posteriormente foi reallizada exposição com as maquetes e todos os alunos puderam prestigiar o resultado final. Parabéns a todos e a professora por mais essa iniciativa.