sexta-feira, 11 de março de 2011

Projeto: identidade









Ao chegar na escola aos seis anos de idade, a criança ainda está introspecta em seu egocentrismo e o manifesta em suas ações, sentimentos e pensamentos. Para trabalhar a tolerância no convívio social e auxiliar o processo de formação de identidade, a professora Honória Vasselli, realizou uma atividade muito dinâmica com o 2º Ano A, período da manhã. Em sala de aula, a professora diálogou com os alunos sobre a diversidade cultural brasileira e global, o que permitiu que eles entendessem a importância de se respeitar as diferenças. Em casa cada criança pesquisou com os pais ou responsáveis, a origem de seu nome e a sua história dentro do contexto familiar.
Todo o material pesquisado e as fotos cedidas temporariamente, deram origem a um belo painel que está exposto na sala de aula. A atividade pedagógica possibilitou que os alunos se reconhecessem como parte integrantes da comunidade escolar e valorizassem mais o convívio social, que é tão imprescíndivel para o crescimento pessoal.

Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo -HTPC












Aqui está parte do corpo docente da Escola Carlota de Negreiros, reunidos na Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo, momento em que semanalmente a equipe se reuni para discutir os resultados e pautar as atividades que serão executadas na próxima semana. Essas reuniões acontecem às segundas e terças-feiras, após o encerramneto das aulas do período da tarde. Para descontrair um pouco, partilham quitutes e dialogam sobre os mais variados assuntos relacionados à educação e outros.





Alunos são recebidos com mural de boas vindas

Iniciar um novo ano (2011), é sempre uma grande alegria, pois um novo ciclo recomeça com a chegada de dezenas de novatos na "Escola Carlota" para serem alfabetizados. Alguns chegam tímidos outros mais soltos, alguns até já sabem ler e escrever, outros alcançarão essa conquista aqui, com o labor do corpo docente dessa casa. A equipe de professores não mede esforços para que os resultados sejam os melhores possíveis. Desse modo todos: Direção, Coordenação, Docentes, Funcionários, saúdam todas crianças que a partir de agora passam a fazer parte dessa comunidade escolar. Sejam bem vindos! A escola é uma extenção de suas casas. Que Deus abençoe nossa escola para que o trabalho que hora se inicia, transcorra na mais perfeita paz e harmonia.