domingo, 26 de junho de 2011

Alunos da Escola Carlota beneficiam lar de idosos com doação de agazalhos









Estimular a solidariedade ainda na infância é muito importante para formação de uma sociedade mais fraterna, menos individualista. Na Escola Carlota as crianças aprendem desde cedo que o que sobra para alguns, pode fazer falta para muitas pessoas. Durante esse aprendizado de cidadania "solidariedade", partiu dos alunos realizar uma campanha entre eles, para arrecadar roupas de inverno, para beneficiar uma instituição de caridade do município. Buscando a colaboração de familiares, amigos e vizinhos as crianças conseguiram acumular um montante significativo de peças que foram doadas ao Lar de idosos. Por mais este gesto de cidadania, parabéns á todos os alunos que participaram.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Dia do voluntariado Santander



A comunidade Carlota de Negreiros; interrompeu as atividades pedagógicas no dia (07) último por um motivo muito especial: brindar "o dia do voluntariado Santander", com a equipe de voluntários. A parceria que tem rendido bons frutos, aproveitou a data para comemorar o execelente resultado alcançado pelo alunos no "Idesp". A meta estabelecida para o ano letivo de 2010 era de 6,65. O resultado que é divulgado sempre no ano seguinte, saiu em março de (2011), e confirmou mais uma vez que as crianças ultrapassaram a meta, atingindo 6,86. Com esse resultado a Escola Carlota de Negreiros mais uma vez assumiu o pódio de número "um" do município de Marília e figura novamente entre as escolas que obtiveram melhores resultado em todo Estado de São Paulo. A comemoração que deveria ter sido em abril foi adiada em solidariedade a tragédia que aconteceu na Escola Tássio da Silveira em Realengo no Rio de Janeiro, no dia (o7) de abril.

Mas o grande dia chegou e o Grupo de voluntários do Banco Santander, adentrou a escola no dia (o7) de junho, com o propósito proporcionar um dia inteiro de recreações. No período da manhã as atividades iniciaram a partir das 7h30, e no período da tarde às 13h00. Ambos tiveram no cronograma de brincadeiras: imitações, terapia do riso ( para estimular o otimismo) e do abraço (para incentivar a fraternidade entre as crianças), corrida de saco, distribuição de pipocas, algodão-docê. O evento ainda contou com apresentação circence da "Companhia do Circo", com espetáculo de malabarismo, contorcionismo, equilibrismo e animação de palhaços.

Confira mais fotos dessa matéria na galeria de fotos Santander!




domingo, 19 de junho de 2011

Galeria de fotos:Santander e o dia do voluntariado



























































































Professores do Carlota, recebem homenagem do Santander






















Não é a toa que os resultados positivos acontecem. Quando o assunto é educação então nem se fale, só se alcança bons resultados com dedicação, esforço e trabalho conjunto. O índice 6,86 alcançado no Idesp, pelos alunos da Escola Carlota de Negreiros Rocha, neste ano (2011) é fruto de muito trabalho. É por essa razão que o voluntáriado sempre bate à porta da escola. Com o Grupo Santander não foi diferente, o reconhecimento do trabalho originou nessa importante parceria. A semana Santander e você, também fez questão de homenagear os professores da escola, nomeando uma representante do período da (manhã) Profª Daisy Lunardelli que é coodenadora da escola. E Iracema Bastos (tarde), profª da Sala de Recursos que realiza importante trabalho de inclusão de alunos com déficit de aprendizado, no mercado de trabalho. Entre os homenageados também estiveram presentes o ex-aluno Rodolfo que através do projeto de inclusão trabalhista, atualmente é funcionário do Supermercado Tauste. Além da Diretora Neuza Seefelder, mãe do ex-aluno da escola Cláudio Xavier Seefelder Filho, que estudou no (Carlota) na década de (80) e hoje é mais um filho ilustre da cidade. Atua como Procurador da Fazenda Nacional, representa a União judicialmente nas questões Fiscais e Federais, no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os homenageados receberam placas e flores, e a festa terminou com confraternização de toda equipe escolar.


















































































O antes e o depois, era uma vez uma biblioteca










Depois da parceria Santander































No mundo atual, o visual é muito importante em qualquer circunstância, e em se tratando de crianças em início de alfabetização, um ambiente alegre, receptivo e aconchegante, pode contribuir muito para a motivação do aprendizado. Por essa razão quando o "Projeto Escola Brasil", através da parceria Santander anunciou a reforma da biblioteca, todos (Direção, Professores, Alunos e os Pais ), vibraram muito com a iniciativa. Satisfeitos e gratos, a equipe expõe aqui no nosso espaço virtual, como a biblioteca ficou moderna, funcional e o quanto ela tem sido útil no processo de aprendizado.