terça-feira, 12 de julho de 2011

Escola Carlota realiza 1ª Exposição do Programa Ler e Escrever


Na última semana de aula antes do recesso escolar, a Equipe de Docentes da Escola Carlota de Negreiros Rocha, finalizou o primeiro semestre de 2011 com chave de ouro, expondo os belíssimos trabalhos do Programa Ler e Escrever. O evento aberto a comunidade, contou com a presença maciça de pais e alunos, ocasião em que ambos puderam prestigiar os resultados do importante trabalho realizado pelos docentes desta renomada Unidade Escolar.
Para quem desconhece, o Programa Ler e Escrever é constituido por vários livros que orientam os professores simultaneamente em todo estado de São Paulo. São livros (guia do professor) e (caderno de atividades dos alunos) que iniciam no 1º ano e segue até o 5º ano. Esse programa norteia a alfabetização e formação dos alunos, para torná-los leitores e escritores autonômos, nas disciplinas de Língua portuguesa. Primando também o domínio dos conteudos de matemática e conhecimento nas diversas áreas que determinam a escolarização do 1º ao 5º ano.
O Programa Ler e Escrever, foi implantados nas Escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo, a partir de 2007, quando passou ser "Currículo Oficial " , já nas Escolas do interior o programa foi implantado em 2009, obtendo desde então, relevantes resultados.
"Vale a pena ressaltar que durante a exposição, os pais e até mesmo os alunos ficaram encantados com a beleza e capricho dos trabalhos expostos. Não é por acaso que a Escola Carlota sempre ultrapassa os índice estipulado pelo Idesp, essa exposição demonstra a seriedade do trabalho realizado pela equipe", destacou a coordenadora Daisy Lunardeli, satisfeita com a mostra.

PS: Veja na próxima postagem galeria de fotos da 1ª Exposição: Ler e Escrever

Exposição Projeto: Ler e escrever