quinta-feira, 27 de junho de 2013

Dia das mães 2013

Emoção não faltou as centenas de mães que vieram receber a homenagem  dos seus filhos nesta data tão simbólica (Dia das Mães 2013). Com coreografias diferenciadas ensaiadas pelas dedicadas professoras, as crianças dançaram e cantaram com adereços nas mãos e sorriso nos lábios. Algumas mães foram sorteadas com vasos de flores e mais uma vez a comunidade "Carlota" presenciou a magia de se ter e de se preservar uma família.    











Evitar desperdício de merenda escolar

Evitar desperdício de toda ordem, quer seja de alimentos, de recursos naturais como água, vegetais, minerais; foi o tema do teatrinho realizado pelos alunos no mês de (abril). A iniciativa partiu da funcionária Elaine, que ao presenciar o desperdício de merenda e até mesmo de lanches trazidos pelas crianças, resolveu transformar o tema em um teatro para conscientizá-los a não desperdiçar. As crianças aprenderam que desperdiçar e esbanjar recursos que poderiam ser utilizados por quem não tem ou com outras prioridades; não é correto, pois a merenda é comprada com dinheiro público, e os lanches pelo dinheiro dos pais. Por isso devem pedir somente  a quantia que desejam comer, evitando as sobras.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Onde estão os índios do Brasil?

Onde estão os índios do Brasil? Porque vivem reivindicando demarcação de terras? Essas e outras questões foram apresentadas no teatro do 3º e 4º Ano que mostrou desde a chegada da Esquadra naval  portuguesa, dirigida por Pedro Alvares Cabral, até a situação atual . Confira as fotos.




Descanso merecido, aposentadoria comemorada em noite festiva

Completar trinta, ou vinte e cinco anos de serviços prestados à comunidade escolar é um mérito pra lá de especial. Principalmente nas últimas décadas em que a escola concentra inúmeras funções além de educar e socializar. Com o dever cumprido, chegou a vez da Professora "Roseli" e do Agente Organizacional "Barnabé Thochio" comemorarem a conquista com os colegas de trabalho da Escola Carlota, na casa noturna Dudas Karaoke.






Exposição dos 84 anos de Marília










Orgulhosos com os trabalhos expostos, os alunos da Escola Carlota inauguraram as atividades  festivas do ano letivo de 2013. Acostumados a expor seus trabalhos artísticos para comunidades escolar , assim o fizeram mais uma vez homenageando os 84 anos da cidade de Marília comemorado dia (04) de abril último.  Os professores trabalharam em sala de aula os dados históricos da fundação do município, localização,  economia; e propuseram que as crianças fizessem cartazes e maquetes dos locais que eles admiram. Aí está o resultado dessa belíssima atividade.