sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A arte de pintar: desenho coletivo

A exposição de artes  das atividades realizadas pelos alunos do 4º Ano, Profª Rosana  pintura com tinta guichê, demonstrou beleza e riqueza de detalhes. O segundo trabalho coordenado pelo profº André Siqueira, com  alunos do 1º, 2º e 3º Anos do Ensino Fundamental Ciclo I, surpreendeu a equipe escolar pela beleza, criatividade e inovação. 
A proposta de Siqueira diversificou  com desenho de tema livre, identificação no verso  e relato da proposta do desenho. Em um segundo momento estes desenhos foram trocados por alunos de salas diferentes, durante três aulas consecutivas. E ao termino de cada aula,  houve uma roda de discussões onde o professor pode explicar    direito de expressão, estética, diversidade de gostos, questões de gênero, respeito ao próximo. A proposta dessa atividade é incentivar a construção de valores, expressões, competências leitoras e escritoras de caráter literário e visual. Parabéns aos pequenos artistas e ao professor André Siqueira pela iniciativa. 








Um dia na escola do meu filho

 "Um dia na escola do meu filho" evento que a Educação pretende estabelecer  um marco de aproximação entre os pais e a comunidade escolar,  aconteceu no sábado (25) de maio último com participação simbólica  de alguns pais.  Além de exposição de trabalhos do Projeto de leitura, os pais puderam prestigiar a exposição dos dinossauros e pesquisa sobre esses animais pré-históricos que povoaram a terra há milhões de anos. A parceria fiel do "Grupo de voluntários do Banco Santander" colaborou com aluguel do pula -pula e escorregador inflável que fez a festa da garotada. Os presentes puderam degustar biscoitos variados e sucos e cafés. E o mais importante se inteirar da vida escolar do filho.














Teatro da Paz

É muito importante quando a equipe escolar auxilia o corpo docente no período em que as crianças se encontram fora da sala de aula, evitando problemas como quedas; que podem resultar em ferimentos leves ou graves, brigas, bullyng etc. A agente Organização Escolar Elaine, percebendo  que os alunos corriam muito pelo pátio, teve a iniciativa de mobilizá-los através de uma representação teatral   sobre os perigos que essa prática poderia ocasionar. A conscientização surtiu resultado e eles mesmos se policiam para manter a paz e  harmonia no espaço escolar.