Segundo ela a rotina de um Diretor atribui ações voltadas à parte administrativa – gerenciar os recursos financeiros enviados pelo governo. E atribui ainda a gestão de pessoas – oferecer suporte pedagógico e didático ao corpo docente.
Como a Escola já tinha um histórico de bons índices no aprendizado, ao assumir a Direção, Mazzo conta que priorizou melhorias na parte física: realização de pintura, troca de cortinas, aquisição de computadores na Sala de Recurso e acesso a internet.
“A reforma visa oferecer um ambiente mais aconchegante para as crianças, o que potencializa ainda mais a disposição para o aprendizado”, disse.
A Diretora se mostra satisfeita com os resultados obtidos pelos alunos e manifesta que “ isso se deve a equipe unida e coesa, onde a maior parte do corpo docente é efetivo. Isso beneficia muito a continuidade do trabalho, pois os professores se comprometem mais com o planejamento anual estabelecido pela Escola”.
Outro diferencial que motiva o desempenho das atividades realizadas pelos professores, é a participação dos pais, informou. “Eles são figuras efetivas na escola, participam das reuniões, cobram resultados dos filhos e nos apóiam em tudo”.
Meta
O Estado implantou em todas as Escolas Estaduais o Programa Ler e Escrever e estabeleceu como “Meta” que ao termino do Ciclo I (4ª série) , todos os alunos saibam ler e escrever.
Segundo Mazzo vários investimentos foram feitos para que isso aconteça, entre eles o envio de acervos de livros e capacitação da equipe gestora, entre outros. “Mensalmente participo de reunião no CENP (Centro Estadual Normas Pedagógica) em Bauru, e repasso o conteúdo para os professores semanalmente no HTPC (Hora Trabalho Pedagógico coletivo)”.
Para 2009 o Saresp estabeleceu para a Escola Carlota a média 5,49, “estamos trabalhando para atingir mais esse objetivo”, afirma.
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