sexta-feira, 11 de março de 2011

Projeto: identidade









Ao chegar na escola aos seis anos de idade, a criança ainda está introspecta em seu egocentrismo e o manifesta em suas ações, sentimentos e pensamentos. Para trabalhar a tolerância no convívio social e auxiliar o processo de formação de identidade, a professora Honória Vasselli, realizou uma atividade muito dinâmica com o 2º Ano A, período da manhã. Em sala de aula, a professora diálogou com os alunos sobre a diversidade cultural brasileira e global, o que permitiu que eles entendessem a importância de se respeitar as diferenças. Em casa cada criança pesquisou com os pais ou responsáveis, a origem de seu nome e a sua história dentro do contexto familiar.
Todo o material pesquisado e as fotos cedidas temporariamente, deram origem a um belo painel que está exposto na sala de aula. A atividade pedagógica possibilitou que os alunos se reconhecessem como parte integrantes da comunidade escolar e valorizassem mais o convívio social, que é tão imprescíndivel para o crescimento pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário