domingo, 20 de setembro de 2009

Procurador da Fazenda Nacional, Cláudio Xavier Seefelder Filho, foi aluno do Carlota

O Mariliense Cláudio Xavier Seefelder Filho, é mais um filho ilustre da cidade, Procurador da Fazenda Nacional, representa a União judicialmente nas questões fiscais e federais. Atua perante o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF) além de ser Coordenador Nacional da carreira.
Já atuou em casos de grande repercussão como: “COFINS” incidente sobre o ICMS; COFINS das sociedades civis; Crédito-prêmio do IPI; IPI alíquota zero e NT; IPI sobre a venda de cigarros; entre outros casos relevantes.
Satisfeito com a profissão que escolheu , Seefelder que também foi aluno da “Escola Carlota” relembra as experiências vivenciadas na escola que o alfabetizou, e deixa uma mensagem especial aos alunos que estudam no Carlota.
Seefelder revela que sempre gostou muito de estudar, concluiu todo ensino fundamental na Escola Carlota entre no período de 1981 a 1989. Externa com carinho a gratidão e afeto que nutre pelos Professores que o auxiliaram no primeiro estágio do aprendizado. Entre eles destaca a professora Carolina de História, Bell de Português, Cidinha de matemática e Carmem Scacarabozze. E faz questão de citar o primeiro e melhor amigo que fizera ainda na infância, ‘ Dr. João Batista Cappucci ‘ que é advogado em Marília.
Relembra com nostalgia das festas juninas, das quadrilhas dançante. Acrescenta que costumava freqüentar a biblioteca e adorava ler gibis e revistas, além das aulas de educação física.
Um dos fatos marcantes de grande repercussão nacional que vivenciou durante seu aprendizado escolar foi a redemocratização do Brasil, as Diretas já e Assembléia Constituinte “.
Seefelder conta que optou pela carreira jurídica ainda na infância/adolescência, por incentivo do pai que o presenteou certa vez com o artigo: “PELA REPÚBLICA” do jurista Clovis Bevilácqua (escrito em 1879) republicado no jornal O Estado de São Paulo.
“Quando na solidão do meu gabinete contemplo o Brasil que agoniza no leito das torturas que lhe armaram os desmandos do regime que nos rege: quando escuto as invectivas indecorosas que mutuamente se assacam os bandos políticos que, como lobos famintos, disputam entre si as migalhas de um poder degenerado: quando constato o estado de apatia coletiva que mais parece uma saliência do caráter nacional – enquanto o povo estorce-se nas garras aduncas da miséria, da ignorância, e do vilipêndio: quando vejo a honra, e o talento abatidos pela exaltação da mediocridade bem sucedida dos charlatões e pusilânimes da causa pública: e quando descortino o horizonte da impunidade e da desesperança – eu me pergunto: não haverá um único homem que, purificando o trato das instituições, sustenha a pátria que resvala para o abismo no fundo do qual irá encontrar seu esfacelamento? Como aterradora resposta, recolho o silêncio e o desânimo.” CLÓVIS BEVILÁCQUA, JUN/1879.
Para finalizar a entrevista ao Blog do Carlota o Promotor Seefelder deixa uma mensagem aos alunos: “Estudem e pratiquem esportes pois a disciplina auxilia a formação pessoal e intelectual. Respeitem ‘pai e mãe’, eles querem sempre o melhor para vocês. Encontrem uma profissão e uma mulher que os ame, pois isso faz a diferença”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário