quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Só a Educação promove mudanças

Ao assumir a função de coordenadora da Escola Carlota de Negreiros Rocha, no ano passado (2008), Daisy Lunardeli, que conclui o ensino fundamental ciclo II no local, viu passar um filme em sua cabeça.
Lembrou-se do primeiro dia de aula, em que ainda menina com 7 anos de idade, insegura e cheia de anseios, chegava para ser alfabetizada. A curiosidade, a alegria e a busca constante pelo aprendizado que sempre nortearam sua trajetória de estudante, também conduziram sua vida profissional – e fizeram-na galgar do cargo de professora para coordenadora.
Responsável pela coordenação da parte pedagógica da Escola, Lunardeli supervisiona e orienta os planos de ‘Ensino’ elaborados pelos professores, bem como as aulas ministradas por eles. Ela faz questão de frisar que “todas as atividades são realizadas em equipe, democraticamente, respeitando o nível de cada classe, levando sempre em consideração a realidade dos alunos”.
A coordenadora revela que descobriu ainda no período de estágio e nas primeiras aulas que deu, que havia feito a escolha certa, “nasci para exercer o magistério e o amor que sinto pelas crianças me permite auxiliá-los, não só no processo de alfabetização, mas acima de tudo na contribuição para a formação de cidadãos”.
Realizada com a profissão, Lunardeli afirma que as maiores dificuldades da carreira é a falta de reconhecimento do governo e da própria sociedade. “A falta de valorização desmotiva, e em alguns momentos por mais que professor se esforce, sem estimulo, fica difícil. Felizmente na Escola Carlota, a união da equipe nos ajuda a enfrentar as dificuldades e os desafios – e dessa forma estamos conseguindo realizar um trabalho de qualidade”.
“Só a Educação promove mudança. Portanto temos que deixar as dificuldades de lado e fazermos a nossa parte. Procuro sempre me aprofundar nos estudos referente a Educação, pois a atualização, me possibilita oferecer o suporte necessário aos professores e alunos”, enfatiza.
Mensagem aos Pais e Alunos
Todas as etapas de nossa vida são importantes e devem ser muito bem vividas. Por isso devemos deixar de lado a futilidade e valorizar o que realmente nos faz crescer, isso é agir com sabedoria.
Não podemos esquecer que o único caminho que nos leva ao sucesso pessoal e profissional, é aquele que retém o conhecimento adquirido através da leitura, da dedicação e determinação de cada um. E talvez seja essa etapa tão importante que determinará toda trajetória da sua vida.
Que cada um possa escolher o caminho que conduza ao sucesso e plenitude que todos merecem e que tanto desejam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário