sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Quando o ambiente escolar é bom, o aprendizado acontece

Por volta das 06h50, inicia-se a chegada dos alunos da Escola Estadual Carlota de Negreiros Rocha, no Bairro Fragata, região central de Marília/SP. Sonolentos, trazidos pelos pais ou transportados por vans particulares, ou peruas da Prefeitura, os alunos sempre uniformizados e com mochilas nas costas, dão um colorido todo especial ao quarteirão.
Violência e Indisciplina não fazem parte da rotina dessa unidade escolar. Elétricos e participativos, os alunos têm entre 05 e 12 anos de idade. Toda a energia deles é diariamente elaborada para ser aplicada nos trabalhos em equipe e no respeito às diferenças. Além das Atividades Curriculares, a Escola desenvolve vários projetos: "Atividades Culturais" com ênfase em canto, "Representações Teatrais", "Hora da Leitura" e Educação Física. Os alunos participam de práticas esportivas e disputam campeonatos interno e externo de tênis de mesa. A preservação do meio ambiente é trabalhada através de passeios ambientais no Bosque Municipal, Campanhas de Preservação e conscientização para estimular a coleta seletiva de matérias recicláveis. Na área da Saúde, recebem orientação de higiene bucal e prevenção à doenças. Há ainda iniciação de informática com estagiários da Unimar.
A dedicação dos Gestores, Professores, Funcionários, Estagiários, Voluntários, Parceiros e Pais evidencia que a boa escola é aquela na qual os resultados são alcançados, através do empenho de todos!

3 comentários:

  1. Parabéns a toda Equipe da Escola Carlota!!!! Como Educadora a mais de 36 anos sinto-me muito feliz e orgulhosa de ter uma irmã "Maria Honória Vasselli" Educadora que atua nessa conceituada Escola!!! Pelo Blog podemos notar o quanto "TODOS" da Unidade Escolar são responsáveis e COMPROMISSADOS!!!Realmente...."quando o abinente escolar é bom a aprendizagem floresce"... um bjs no coração de todos!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS a todos da Escola Carlota, onde estive na ativa por alguns anos. Agora, aposentada e muito feliz , só tenho a agradecer a todos, onde pude valorizar ainda mais essa maravilhosa escola.. Sucesso a todos...Esta é a Escola número um de Marília... Um abraço e saudades

    ResponderExcluir